Novos modelos e tendências de casas modernas




Como falar das fachadas de casas modernas e não mencionar uma tendência que vem sendo muito usada por este estilo ou está até sendo definida por este estilo: telhado platibanda (casa sem telhado ou com telhado embutido)!
O termo platibanda designa um muro que emoldura a parte superior de um edifício e tem a função de esconder o telhado.Muito usado também em estabelecimentos comerciais, onde antes eram residências, desta forma
moderniza a fachada e tira a aparência de casa.Tendência da arquitetura moderna, as “casas sem telhado” possuem a inclinação do telhado menor
do que as casas com telhado comum (de cerâmica) e, portanto, utiliza telhas de amianto (menos usada), de aço galvanizada (a mais usada) ou com pintura e de alumínio (mais cara).


As calhas também merecem tratamento especial, com capacidade para alta vazão de água, assim como a instalação de pingadeiras.
Entretanto, o telhado platibanda é mais econômico do que os tradicionais, pois não precisa de madeiramento.
No entanto, não só por uma questão de economia e sim de modernidade, os projetos com telhados platibandas estão cada vez mais sendo procurados por engenheiros e arquitetos.
Vamos conferir algumas fachadas neste estilo?!





About